Bem vindo visitante! Já é cadastrado?
(21) 3094-1275 | 0800-0267753 | (11) 98958-2668

POLÍTICA COMERCIAL/VENDAS EDITORA ATHENEU

 

CONDIÇÕES GERAIS

 

O site da Editora Atheneu tem como objetivo disponibilizar vendas no varejo destinadas à Pessoas Físicas ou Jurídicas, para entrega em todo o território brasileiro.

A simples inclusão de um produto no carrinho não garante a reserva da quantidade. Sua efetiva disponibilidade em estoque e consequente reserva somente são confirmadas no momento confirmação do pedido. Em caso de opção pela compra por boleto bancário, o(s) produto(s) ficará(ão) reservado(s) até o prazo máximo necessário para a confirmação do pagamento no vencimento do boleto. Se o boleto for pago antecipadamente, o processamento do pedido e demais prazos se iniciarão também antecipadamente, tão logo a confirmação do pagamento seja informada pela instituição bancária.

Todas as imagens dos produtos são meramente ilustrativas.

 

PREÇOS


Os preços são válidos para as compras efetuadas no site www.atheneu.com.br no ato de sua exibição e são independentes dos preços praticados para os mesmos produtos em feiras, eventos, livrarias, distribuidores, ou qualquer outro site/canal onde os produtos da Editora Atheneu são vendidos. Pedidos concluídos, mas que tiverem pagamento não confirmado, são cancelados e novas compras do mesmo item ficam sujeitos às condições comerciais (inclusive preços) vigentes na colocação de novo pedido.

Os preços dos nossos produtos praticados por livrarias, distribuidores e demais revendedores ou canais não se aplicam ao site da Editora Atheneu.

 

FORMAS DE PAGAMENTO

1 – Cartões de Crédito: Visa, Mastercard, Diners, Hipercard, Amex, Elo e Discover.

Parcelado em até 10× sem juros, com parcela mínima de R$ 40,00 (exceto para cartão Discover, ou para cartões emitidos no exterior).

2 – Boleto Bancário

A opção boleto bancário está disponível apenas para pagamento à vista e poderá ser pago em qualquer agência bancária ou através de Internet Banking. Às compras realizadas pela opção pagamento em boleto pode ser aplicado um desconto adicional especial, informado no momento da compra.

A liberação do seu pedido está condicionada ao pagamento de boleto bancário. A data de vencimento consta no documento. A confirmação do pagamento é feita automaticamente pela instituição financeira em até 3 (três) dias úteis (ou em até 10 dias úteis quando o pagamento for efetuado em cheque). Assim que recebermos essa confirmação, providenciaremos o processamento imediato de seu pedido. Caso não haja confirmação do pagamento pela instituição financeira dentro do prazo previsto, o seu pedido será automaticamente cancelado.

Caso necessite, também poderá realizar a reimpressão do boleto bancário: basta selecionar o pedido desejado e clicar sobre a imagem do boleto exibida na tela. Em caso de qualquer dúvida ou necessidade de assistência, poderá entrar em contato com o nosso SAL – Serviço de Atendimento ao Leitor pelos endereços já informados anteriormente.

3 – Outros Meios de Pagamento

Entre em contato com o nosso SAL – Serviço de Atendimento ao Leitor nos endereços já mencionados para verificar a possibilidade de colocar seu pedido pelo nosso telemarketing usando outra opção de pagamento.

Para sua segurança, todos os pedidos estão sujeitos à análise e confirmação dos dados cadastrais e de entrega. Essa confirmação, quando necessária, será feita por contato telefônico, e visa exclusivamente garantir a identidade do comprador e evitar qualquer dano ou prejuízo aos nossos clientes.

O prazo de processamento/entrega do seu(s) produto(s) se inicia a partir da confirmação do pagamento pela instituição financeira. O processamento do pedido em nosso centro de logística é concluído em até 2 (dois) dias úteis. O pacote é, então, recolhido pela ECT – Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e encaminhado ao endereço de entrega.

 

 

COMO USAR O CUPOM/VOUCHER DE DESCONTO

 

Veja a seguir um passo a passo de como usar o cupom de desconto em nosso site:

 

a) Assim que incluir o(s) produto(s) desejados no carrinho de compras, clique no link para finalizar a sua compra.

b) Ao chegar na página de pagamento, digite o seu voucher/cupom de desconto no campo “cupom de desconto”.

c) O desconto aplicado será visualizado junto aos valores da sua compra, no canto direito da tela. Por fim, escolha a forma de pagamento e conclua a sua compra.

 

Em caso de dúvida, consulte-nos em SAL – Serviço de Atendimento ao Leitor nos endereços já listados anteriormente.

 

 

COMBOS

As promoções de combos são válidas apenas para a compra do conjunto completo de produtos das listas selecionadas. Para a aquisição dos itens que compõem o combo, mas individualmente prevalecem as condições comerciais específicas de cada produto.

 

 

PRÉ-VENDA

 

A pré-venda garante o preço promocional do produto, a disponibilidade e a prioridade no processamento do pedido tão logo ele esteja disponível para entrega.

 

Como funciona a pré-venda? A Editora Atheneu libera a pré-venda de um novo produto, ou seja, o nosso site passa a aceitar encomendas antes do produto estar disponível para envio. Informamos sempre a data prevista de disponibilidade conforme o que foi acordado com o cliente, com datas disponíveis a partir para envios.

Caso o prazo de envio sofra alterações em função dos fornecedores, o prazo pode também ser alterado, mas quando isso acontecer avisaremos os clientes que fizeram o pedido do produto.

 

 

ENTREGA/FRETE

 

Possuímos contrato com os Correios que nos possibilita envios em 2 (duas) modalidades distintas:

O prazo de entrega é estimado pela própria ECT – Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos em função da localidade de entrega (CEP) e essa estimativa de prazo já é informada no momento da confirmação do pedido ou mesmo da estimativa de preços e prazos de frete. O frete das mercadorias adquiridas no site é o mesmo que nos é cobrado pela ECT. A Editora Atheneu repassa os valores que nos são cobrados, sem qualquer margem, e esses valores são de responsabilidade do próprio cliente.

Eventuais promoções de frete podem aparecer durante um período. Essas promoções serão informadas a todos os clientes cadastrados em nosso site.

Os fretes promocionais somente são válidos para novas compras, descartando os valores para trocas ou reenvio de mercadorias.

O cliente pode fazer o rastreio de seu pacote pelo código gerado pela própria ECT. Esse código é disponibilizado para o cliente no primeiro dia útil após a entrega dos pacotes para a ECT, e pode ser acompanhado no site www.correios.com.br.

 

IMPORTANTE: os Correios fazem 3 (três) tentativas para a entrega da mercadoria no endereço solicitado. No caso de ausência ou insuficiência de informações para recebimento, o produto automaticamente volta para a nossa logística. Nesses casos, o nosso SAL – Serviço de Atendimento ao Leitor fará contato com o cliente para combinar uma nova remessa, cujos valores serão os então vigentes, e serão novamente suportados pelo cliente.

x
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Mais informação. Ok