FAQ

Qual é a política de trocas e devoluções da empresa?

Trocas e Devoluções


Trocas: caso seja constatado um defeito de fabricação (vício gráfico) na obra adquirida (página invertida, impressão defeituosa, etc), o comprador deve enviar e-mail para [email protected], informando o problema (se possível acompanhado com foto), e enviar a obra pelo correio, acompanhada da respectiva nota-fiscal, para Editora Atheneu Ltda, Rua Avanhandava, 126 – CEP 01306-901 – São Paulo – SP.


Tão logo a obra defeituosa seja recebida na editora, um novo exemplar será enviado ao cliente na mesma modalidade de frete contratado na compra original. Caso a obra em questão tenha se esgotado em nosso estoque, o serviço de atendimento ao cliente solicitará por e-mail os dados da conta bancária para ressarcimento dos valores já pagos e/ou solicitação de estorno junto à operadora (em caso de compra com cartão de crédito).


Devoluções: conforme a legislação vigente, o comprador pode desistir de uma compra em até 7 dias contados após o recebimento do produto, solicitando o reembolso com a devolução da mesma.


No caso de compra através de boleto bancário com arrependimento antes do pagamento, basta desconsiderar o boleto emitido pelo sistema, que a compra será automaticamente cancelada após o vencimento do mesmo.


Já no caso de compra de livro impresso, ressaltando que o mesmo deve estar no mesmo estado em que foi recebido, a obra deverá ser remetida pelo correio acompanhada da respectiva nota-fiscal, para Editora Atheneu Ltda, Rua Avanhandava, 126 – CEP 01306-901 – São Paulo – SP. Uma vez recebida na editora e confirmado que não está avariada, o serviço de atendimento ao cliente solicitará por e-mail os dados da conta bancária para ressarcimento dos valores já pagos e/ou solicitação de estorno junto à operadora (em caso de compra com cartão de crédito).


No caso de compra de e-books ou outros produtos digitais, a devolução dos valores pagos só será possível caso o cliente ainda não tenha baixado os arquivos dos produtos ou acessado o site específico com seu login e senha. O procedimento de estorno dos valores segue os mesmos passos das trocas e devoluções já descritas anteriormente.

Não encontrei a solução de minha dúvida nesta seção do site. Como devo proceder?

Entre em contato com o nosso serviço de atendimento ao leitor (SAL Atheneu) e teremos o maior prazer em elucidar a sua dúvida. Você dispõe dos seguintes canais:

e-mail[email protected]

0800: 0800 0267753 (horário comercial, das 9:00 às 18:00)

Telefone: (21) 3094-1275 (horário comercial, das 9:00 às 18:00)

Whatsapp: (21) 99165-6798 (horário comercial, das 9:00 às 18:00)