FAQ

Qual o acervo de livros que posso consultar e comprar na loja?

A loja virtual da Editora Atheneu comercializa exclusivamente os conteúdos que publica. No site você encontrará os títulos que constam em nossa lista de preços, e que denominamos de “catálogo ativo”. São os conteúdos cujo contrato com o(s) autor(es) permanece em vigência.

Tenho o interesse por um livro que vi e que foi publicado por vocês, mas não encontrei na loja. O que fazer?

Imaginando que a sua busca foi feita com precisão e mesmo assim não encontrou o título desejado, o contrato desta obra já deve ter expirado e consequentemente não a temos mais em estoque. Recomendamos que busque a mesma em sebos.

Encontrei o título que estava procurando, mas o mesmo consta como esgotado já há algum tempo. O que fazer?

Mantemos no nosso catálogo ativo os livros cujo contrato com o(s) autor(es) permanece(m) em vigência, e que entendemos manterem potencial de venda. Quando o estoque de uma obra se esgota, é realizada uma avaliação de histórico de vendas, que em muitos casos resulta em uma reimpressão, e consequente renovação da disponibilização para venda. Deixe registrado o seu interesse (clicar em "Avise-me") para que seja computado na avaliação das reimpressões. Com este seu cadastro poderemos também sinalizar assim que a obra voltar a ficar disponível para venda.

Qual é a orientação para obter a melhor eficiência do mecanismo de busca do site?

Digite sempre os termos que são mais específicos na obra procurada. Tal qual ocorre nos mecanismos de busca mais conhecidos, isto resultará num resultado mais preciso. A busca considera até 3 palavras ao mesmo tempo e apresenta até 10 resultados já durante a digitação. Ao pressionar a lupa, todos os resultados que atendem o critério serão listados na página e você poderá ainda reordená-los por vários critérios.

Pretendo buscar várias obras antes de decidir pelas que realmente vou comprar. Como devo proceder?

Assim que encontrar uma obra, clique no botão comprar. A mesma será incluída automaticamente no carrinho de compra e você poderá continuar a pesquisa por outras obras. No final de sua pesquisa, clique no carrinho de compra e todas as obras selecionadas lá estarão para sua reavaliação final antes de proceder para a colocação efetiva do pedido. Se quiser retirar alguma obra de sua seleção antes de finalizar o pedido, clique no botão “Remover”.

Se durante o processo de busca você precisar de mais detalhes da obra, clique na capa do livro para acessar a página de detalhes da mesma. Se então clicar no botão de compra, você será levado ao carrinho, mas sempre poderá de lá voltar à loja através do botão “Comprar mais produtos”.

Comprei um livro digital através do site e quero saber como fazer o acesso.

Os livros digitais comercializados através do site da Editora Atheneu estão baseados na plataforma tecnológica Vital Source, ou seja, você deverá resgatá-los para leitura online e offline na plataforma Bookshelf da Vital Source.
Ao comprar um título digital, você receberá em até 48 horas um e-mail contendo o código de resgate de cada obra, além das instruções de como proceder, além dos links para download dos aplicativos para computador e dispositivos móveis.

IMPORTANTE:
Todo eBook comprado na editora tem acesso online pelos 365 dias após o primeiro acesso, e pelo prazo mencionado no e-mail para o acesso offline através dos aplicativos. Após receber o código de resgate, você deve primeiro acessar a sua conta Bookshelf da Vital Source pelo navegador de internet, e lá resgatar o seu eBook. Depois disto, você terá acesso ao mesmo também através dos aplicativos, inclusive de maneira offline (não esqueça de "sincronizar" sua conta no aplicativo após resgatar um novo código na plataforma Web).