(21)3094-1275 | 0800-0267753 (21) 9916-56798 (WhatsApp) (Segunda a sexta-feira das 09h as 18h)

Perguntas Frequentes

» Qual o acervo de livros que posso consultar e comprar na loja?

A loja virtual da Editora Atheneu comercializa exclusivamente os conteúdos que publica. No site você encontrará os títulos que constam em nossa lista de preços, e que denominamos de “catálogo ativo”. São os conteúdos cujo contrato com o(s) autor(es) permanece em vigência.

» Tenho o interesse por um livro que vi e que foi publicado por vocês, mas não encontrei na loja. O que fazer?

Imaginando que a sua busca foi feita com precisão e mesmo assim não encontrou o título desejado, o contrato desta obra já deve ter expirado e consequentemente não a temos mais em estoque. Recomendamos que busque a mesma em sebos.

» Encontrei o título que estava procurando, mas o mesmo consta como esgotado já há algum tempo. O que fazer?

Mantemos no nosso catálogo ativo os livros cujo contrato com o(s) autor(es) permanece(m) em vigência, e que entendemos manterem potencial de venda. Quando o estoque de uma obra se esgota, é realizada uma avaliação de histórico de vendas, que em muitos casos resulta em uma reimpressão, e consequente renovação da disponibilização para venda. Deixe registrado o seu interesse (clicar em "Avise-me") para que seja computado na avaliação das reimpressões. Com este seu cadastro poderemos também sinalizar assim que a obra voltar a ficar disponível para venda.

» Qual é a orientação para obter a melhor eficiência do mecanismo de busca do site?

Digite sempre os termos que são mais específicos na obra procurada. Tal qual ocorre nos mecanismos de busca mais conhecidos, isto resultará num resultado mais preciso. A busca considera até 3 palavras ao mesmo tempo e apresenta até 10 resultados já durante a digitação. Ao pressionar a lupa, todos os resultados que atendem o critério serão listados na página e você poderá ainda reordená-los por vários critérios.

» Pretendo buscar várias obras antes de decidir pelas que realmente vou comprar. Como devo proceder?

Assim que encontrar uma obra, clique no botão comprar. A mesma será incluída automaticamente no carrinho de compra e você poderá continuar a pesquisa por outras obras. No final de sua pesquisa, clique no carrinho de compra e todas as obras selecionadas lá estarão para sua reavaliação final antes de proceder para a colocação efetiva do pedido. Se quiser retirar alguma obra de sua seleção antes de finalizar o pedido, clique no botão “Remover”.

Se durante o processo de busca você precisar de mais detalhes da obra, clique na capa do livro para acessar a página de detalhes da mesma. Se então clicar no botão de compra, você será levado ao carrinho, mas sempre poderá de lá voltar à loja através do botão “Comprar mais produtos”.

» Quais são as formas de pagamento disponíveis?

Utilizamos uma plataforma de pagamentos chamada Moip/Wirecard. Este nome constará também nos extratos do seu cartão de crédito e nos boletos de pagamentos emitidos por conta das compras na atheneu.com.br. A plataforma Moip/Wirecard foi configurada para disponibilizar pagamentos pelas principais bandeiras de cartão de crédito e através de boletos. Se optar pelo pagamento em cartão de crédito, você poderá ainda parcelar em até 10 vezes (valor mínimo de parcela de R$ 30,00).

» Qual é o prazo de entrega das obras compradas?

O prazo de entrega começa a partir do momento em que o pagamento é confirmado. Pagamentos em cartão de crédito quando confirmados, para efeito de prazos de entrega equivalem a uma compra à vista. Já os pagamentos feitos através de boletos levam até dois dias úteis após o seu pagamento para serem sinalizados para nós como pagos. Por isto, se quiser receber suas compras mais depressa, você não precisa esperar o vencimento grafado no boleto para pagar junto ao seu banco.

Após a confirmação do pagamento, a logística leva 2 dias úteis para postar a encomenda e então os prazos são aqueles informados pelo correio. Você pode rastrear sua encomenda no site do correio tão logo a mesma tenha sido postada.

» Qual é o operador logístico utilizado pela Atheneu?

A Atheneu atualmente utiliza-se exclusivamente dos serviços dos correios.

» Posso comprar a obra no site e retirar na sede da editora?

Atualmente esta modalidade não está disponível, mas está no nosso cronograma de melhorias.

» Como posso comprar os livros da Atheneu em formato digital?

Atualmente a Editora Atheneu comercializa parte de seu catálogo em formato digital através de duas plataformas:

 

1 - Parte de nosso catálogo no formato digital Kindle está disponível diretamente na loja virtual amazon.com.br. A lista completa dos títulos disponíveis você encontra no link https://amzn.to/2y2yMR6

 

A compatibilidade de cada obra Kindle nos diversos dispositivos digitais é informada na própria página de detalhe na loja virtual da Amazon. Verifique antes se o seu dispositivo de leitura é compatível (computador, tablet e smartphone).
 

2 - A Editora Atheneu comercializa alguns títulos em formato enriquecido Avrevs (pronuncia-se “aureus”) através deste site. Depois da confirmação do pagamento você receberá por e-mail as instruções de como baixar e instalar o seu eBook enriquecido no seu computador da plataforma Windows.

» Não encontrei a solução de minha dúvida nesta seção do site. Como devo proceder?

Entre em contato com o nosso serviço de atendimento ao leitor (SAL Atheneu) e teremos o maior prazer em elucidar a sua dúvida. Você dispõe dos seguintes canais:

e-mail: [email protected]

0800: 0800 0267753 (horário comercial, das 9:00 às 18:00)

Telefone: (21) 3094-1275 (horário comercial, das 9:00 às 18:00)

Whatsapp: (21) 99165-6798 (horário comercial, das 9:00 às 18:00)